Dr. Saulo Maia 

 Médico Psiquiatra

CREMERS 39347

Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade

(TDAH)

 

         O TDAH é real. E não é uma condição que afeta apenas as crianças. O TDAH está provavelmente entre os transtornos mais extensivamente estudados de todos os transtornos mentais ou emocionais, hoje chegamos a um considerável entendimento sobre o que é o TDAH. Sabemos muito sobre o modo como ele afeta o cérebro. Temos uma visão mais clara do que nunca a respeito de como e por que os sintomas fazem sua vida diária parecer uma longa e árdua escalada. O melhor de tudo é que temos tratamentos que são tão eficazes que muitos adultos terminam se sentindo como se, pela primeira vez, seu campo de ação tenha sido nivelado com os demais adultos.

SEJA AVALIADO

“O tempo me escapa, e eu não consigo lidar com ele efetivamente como os outros adultos.” 

 

“Sei que passo de uma coisa para outra e de um projeto para outro, e isso deixa loucas as pessoas com quem tenho de trabalhar. Mas tenho de fazer as coisas assim que penso nelas, porque, se não o fizer, vou me esquecer delas e então elas jamais serão feitas.” 

 

“Minha mente e minha vida são uma bagunça. Com frequência, não pareço organizar meu trabalho ou outras atividades nem de longe tão bem quanto os outros adultos que conheço.” 

AdobeStock_100962596.png

        As experiências que você acabou de ler lhe parecem familiares? Estas são as vozes de adultos com TDAH. O primeiro comentário atinge o próprio cerne do que é o TDAH. Esta é uma descrição sucinta dos sérios problemas de manejo do tempo que  o TDAH cria para os adultos em suas vidas cotidianas. 

 

      É claro que os problemas de manejo do tempo não são causados apenas pelo TDAH. Mas se você compartilha alguns dos problemas descritos, o TDAH pode ser o culpado. E, se assim for, há muitas coisas que você pode fazer para  mudar sua vida para melhor.  

Percorra rapidamente esta lista e assinale cada pergunta que responder com "Sim"ou "Não":

 

         Somente uma avaliação profissional poderá lhe dizer com certeza se você tem TDAH. Mas quanto mais perguntas tiver respondido com um “sim”, maior a probabilidade de você ter esse diagnóstico.